NÓS TRANSFORMAMOS OS MOMENTOS

DE CRISE EM OPORTUNIDADES

COMUNICAÇÃO

EM CRISES

O que é Comunicação em Crise?

A reputação de uma instituição é muito importante para o mercado. Quando uma empresa se encontra em risco de ser atingida de forma muito negativa em relação a sua imagem, os impactos podem vulnerabilizar a organização e afetar os seus principais públicos. Alguns exemplos de grandes impactos negativos seriam, acidentes operacionais, desastres naturais, diferentes laborais, problemas bolsistas, boatos, fugas de informação, crimes contra a empresa, contenciosos judiciais, crises financeiras, alterações de legislação.

O que fazer?

Quando uma crise ou situação de contingência torna-se pública, a boa gestão com a Comunicação Social pode ajudar a organização a manter os colaboradores, clientes, acionistas, fornecedores, grupos de interesse, sociedade civil e autoridades, mantendo-os informados sobre o problema e as ações que estão em curso para solucioná-lo.

Qualquer falha nessa comunicação pode agravar a crise ou gerar novas crises, danificando a imagem da empresa. A rapidez da resposta, a experiência e o número de recursos humanos disponíveis é essencial para acorrer - mediaticamente - a este tipo de ocorrências.

 

A EM CASA Comunicação tem uma equipe pronta para atuar nos momentos mais complexos de nossos clientes, nós estamos preparados lidar com eventuais situações de Comunicação de Crise. 

© 2016 Todos os direitos reservados a EM CASA Comunicação.

Siga a gente:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon